O privilégio de viver por aquilo que é eterno

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19)

5/25/20263 min read

opened book on brown field during daytime
opened book on brown field during daytime

Privilégio de viver por aquilo que é eterno

Olá, graça e paz, tudo bem? Espero que sim.

Meu nome é Keneth e atualmente sou seminarista no curso de Missiologia da AMIDE (Associação Missionária para a Difusão do Evangelho) em Brasília-DF.

É com carinho e com o amor ensinado por Cristo que escrevo este texto, não pensando em mim, mas pensando em compartilhar do que Deus falou ao meu coração até aqui. Para que se torne em testemunho aos vocacionados e percebam o privilégio que é viver por aquilo que é eterno e que apresenta Cristo para outras pessoas.

Primeiramente quero compartilhar o versículo que está em 2 Timóteo 2:3,4.

"Participe dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. ⁴ Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é agradar aquele que o recrutou."

Quando lemos a partir do versículo 3 a palavra "sofrimentos" fica muito em evidência, logo pensamos em possíveis perseguições, espinho na carne que não cessa, entre tantas outras coisas que podem trazer sofrimento. Mas conforme nosso coração é trabalhado por Deus as preocupações sobre isso vão embora.

Não por conformismo com a dor, mas sim por compreender quem Deus é. E o lugar de importância que Ele tem em nossa minha vida.

Depois que Deus me tirou de onde eu morava e da minha antiga vida e me levou para um novo caminho. O Senhor não me isentou de passar por sofrimentos, mas foram nesses momentos que eu pude senti-lo ainda mais presente em minha vida e experimentar do seu cuidado desde a minha saúde até no que eu comia, como da vez que um viajante que ficaria alguns dias, permaneceu meses no mesmo lugar que eu e comprava comida diariamente para mim. Então quando minha situação melhorou ele fez uma ultima compra que daria para mais uns 2 meses e foi embora sem se despedir.

E, ainda que estejamos passando por algum momento de sofrimento, nada dói mais do que pensar estar em outro lugar que não seja no centro da vontade de Deus para fazer aquilo que fomos chamados para fazer.

 

Não viva pelo dinheiro, é Deus quem cuida de você

Quero iniciar falando sobre a questão financeira, pois é um ponto que vocacionados refletem muito durante seu processo de ir ao campo. Faz quase 3 anos que estou fora da minha terra natal e para melhor definir este processo gosto do exemplo que ouvi uma vez e diz: “ir ao campo missionário é subir uma escada aparentemente sem o próximo degrau, mas que a cada passo de fé Deus adiciona o próximo degrau”. (Palavras do meu amigo de Seminário Pr. Erivaldo).

Aprendi a viver com o necessário e ver Deus prover tudo o que preciso, se você me perguntar o que mais preciso hoje, eu vou dizer que é oração para ser ainda mais dependente de Deus, pois quanto mais eu me envolvo, mais eu quero estar no centro da vontade dEle.

Onde vou ficar, o que vou comer, o que vou vestir sai do campo de preocupações e dá lugar a curiosidade de como Deus vai fazer, pois sei que Ele vai. Sei que é da nossa natureza nos preocuparmos, tem momentos que ainda me preocupo, mas quanto mais vivencio da provisão de Deus, mais entendo que Ele se responsabiliza pelo envio.

Porém, ainda que momentos dificeis venham, isto se torna oportunidade de fortalecer a adoração, adorando a Deus por quem Ele é e não pelo que Ele faz ou pode nos dar. Peço a Deus que você veja em momentos dificeis uma oportunidade de entregar a mais profunda e sincera adoração a Deus.

Então, como não ir para o campo missionário, se quem te vocacionou foi aquele que te deu tudo, aquele que sempre esteve presente em todos momentos da sua vida, aquele que te deu oportunidade de viver em família e de realizar tantos sonhos. Se pudessemos ver o que Deus tem preparado para aqueles que o amam, não viveriamos tanto pelo presente e por nós mesmos.

Sairiamos proclamando o evangelho a todo momento com um coração aquecido por almas e com pressa da volta de Jesus, pois nossa maior vontade seria viver com aquele que nos amou primeiro.


Para finalizar quero compartilhar uma canção que marcou muito meu inicio da caminhada missionária

Que Deus te abençõe e continue ministrando em sua vida aquilo que for preciso

Contato

Gostaria de pedir oração, correção de texto ou quer compartilhar do seu testemunho entre em contato pelo meu whatsapp. Deus te abençõe

Whatsapp - Keneth

+55 (18) 99670-6039

© 2026. All rights reserved.